Dieta Paleolítica com foco em emagrecimento Paleo + Low carb: um dia, na prática! Muitas pessoas têm se interessado por este estilo de vida e pela dieta paleolítica (dieta paleo). As comunidades virtuais estão crescendo. Reportagens estão chegando à TV aberta. Diretrizes nutricionais oficiais sendo revistas! Tenho recebido muitas mensagens em busca de conhecimento sobre paleo e low carb (para acelerar o emagrecimento)! Antes de buscar por cardápio (pratos, refeições, receitas) para emagrecer, é interessante conhecer os fundamentos da dieta paleolítica (primal ou paleo). Caso não conheça estes princípios Continue lendo

Emagrecer rápido e reduzir compulsões… Dia 4 eu explicarei, com detalhes práticos, a estratégia exata que me fez perder 20 kg em 2 meses e controlar as compulsões pelas guloseimas (sem abandoná-las!). O Evento é 100% gratuito e online! Será o I Simpósio Nacional de Alimentação Saudável Fora de Casa. O início será dia 3 e a minha palestra será na terça, 4 de abril, às 20:00h. Você já deve ter percebido que sem tratar as compulsões e a “fome emocional” não dá pra sustentar Continue lendo

lidando bem com os carboidratos. Low carb, cetogênica e estratégias.

Carboidratos na dieta: dá pra emagrecer? As dúvidas mais comuns sobre carboidratos na dieta Quando comecei com a paleo low carb, dentre as diversas dúvidas práticas, a que mais me incomodava era a contagem dos carboidratos da dieta. Afinal, carboidratos em dietas low carb são proibidos ou não? Quantos gramas de carboidrato para cada objetivo (emagrecer, manter, engordar)? Cetose, cetogênica, e low carb são a mesma coisa? As dietas low carb, e mesmo a dieta paleolítica (dieta paleo) têm causado boas discussões quanto aos carboidratos. A maioria Continue lendo

O que é Jejum Intermitente Jejum intermitente é uma prática que consiste em passar intervalos consideráveis de tempo sem se alimentar, Estes intervalos geralmente variam entre 12h e 72h de Jejum, sempre alternando com períodos de alimentação normal. Ou seja, alterar períodos fixos em que você poderá se alimentar com períodos em que você não irá comer. Nos próximos parágrafos, você irá entender exatamente: Por que o jejum intermitente está se tornando tão popular entre as pessoas que buscam ganho de massa muscular e emagrecimento acelerado, Continue lendo

Todo início de ano as academias lotam e um monte de gente começa com dietas. Todo mundo passa a seguir os personais e musas fitness do instagram, com a camiseta estampada “NO PAIN, NO GAIN“, com os abdomens trincados e bíceps saltando veias, tentando te estimular a seguir aquele estilo de vida. Será que só eles conseguem aqueles resultados impressionantes? Só fazendo o que eles fazem pra chegar lá? Por que a maioria das pessoas desiste rápido? Seria falta de força de vontade? Não mesmo! Os Continue lendo

Experimento de 4 dias na dieta paleolítica mostra melhora impressionante

Neste artigo, mostro um estudo piloto experimental (ensaio clínico randomizado, com alto grau de evidência científica), que traz o impacto de uma Dieta Paleolítica (paleo, primal), por apenas 4 dias, no metabolismo humano. Impressionante, principalmente a perda de gordura visceral (barriga) e os índices relacionados a inflamações/doenças metabólicas. Fiz a tradução do resumo, que já impressiona bastante. Se você quiser acessar o estudo completo, segue a publicação original integral (em inglês): To Restore Health, “Do we Have to Go Back to the Future?” The Impact of a 4-Day Paleolithic Lifestyle Change Continue lendo

Dicas para emagrecer rápido e tornar o jogo mais justo Neste artigo extremamente prático, mostro 4 dicas que vão direto ao ponto. São quatro mudanças de hábitos simples que, se aplicadas durante 3 semanas, podem te fazer perder de 4 a 8 kg e abrir o caminho para que você continue emagrecendo. São dicas para emagrecer rápido, de maneira responsável e muito saudável. Primeiro, vou explicar por que eu acho totalmente injusto achar que emagrecer é uma questão mental e pensar que o que importa mesmo é a força de Continue lendo

Dieta Paleo: O que é e como fazer a dieta paleolítica ou primal A dieta paleo, ou dieta paleolítica, tem por base a alimentação de forma natural e é inspirada nos hábitos de nossos antepassados (caçadores-coletores). Imagine uma dieta em que você possa comer quando sentir vontade, o quanto quiser, até se sentir saciado e não se preocupar com horários ou com a frequência das refeições. A promessa é de rápida perda de peso, sem contagem de calorias ou porções e sem passar fome ou Continue lendo

Talvez você já conheça a dieta low carb e paleolítica (estilo de alimentação). Se não leu, acesse o link abaixo, depois volte a este artigo. Se você já conhece a dieta low carb paleolítica, ou dieta paleo, em sua versão low carb (ou LCHF), pule direto para o tópico 2 deste artigo (os três métodos). Se não conhece nada sobre paleo, ou mesmo dieta low carb, leia antes: DIETA PALEO – PRINCÍPIOS 1. RESUMO DA DIETA LOW CARB PALEOLÍTICA (PALEO) Resumindo (bastante!), você deve ter concluído que deve comer bichos Continue lendo