Código Emagrecer de Vez – Tudo que você precisa saber

Minha opinião sobre o Código Emagrecer de Vez

O que você vai ler abaixo não é um mero texto anônimo sobre o programa Código Emagrecer de Vez, de alguém que nem mostra a cara, e que faz uma “avaliação” do programa de forma a tentar levar a sua decisão para uma compra e uma comissão pro próprio bolso. Eu estou aqui no blog mostrando a cara, profissão, quem sou e por vezes até minha família. Criei este blog há mais de dois anos. Meus objetivos de rentabilização sempre foram secundários em relação à missão e o propósito que tenho depois de ter mudado e salvo minha vida.

Já pesei quase 120Kg, fui hipertenso e pré-diabético. Sou casado e tenho 2 filhos pequenos. Após um susto em que quase tive um AVC, me envolvi com low carb e paleo em 2014. E em apenas 3 meses este tipo de dieta foi a única responsável por eu perder quase 30 kg, não voltar a ter pressão alta ou pré-diabetes. Já fiz inúmeras dietas e todas eram baseadas em contar calorias e me restringir. E isso não funciona por muito tempo. E é aí que o Código Emagrecer de Vez entra com uma proposta diferente, que analisarei friamente e com detalhes nas seções abaixo, para que você tenha plenas condições de decidir entrar ou não no programa.

A partir do momento que comecei a questionar aquilo que é “consagrado” na mídia (a pirâmide alimentar e a queima de calorias, por exemplo), as coisas começaram a dar certo, pois foi possível quebrar a maior objeção que eu tinha antes dessa nova abordagem: “Tudo que é gostoso engorda ou faz mal”. E Isso não é verdade. O Código Emagrecer de Vez entra em foco ao tentar explorar isso.

E o Código Emagrecer De Vez pode funcionar?

Primeiro, quero ser 100% sincero com você. E isso passa por 2 pontos que ninguém vai falar.

Ponto 1: Ajuste de expectativas… Nada de pílula mágica

Não é só comprar um programa e está tudo resolvido e 100% dos problemas vão acabar… Daqui um mês, 100% das pessoas que comprarem o Código Emagrecer de Vez hoje estarão magros e felizes!? Isso não existe em nenhum curso, método, médico ou programa no mundo! Vamos ajustar as expectativas, mesmo elas sendo ainda muito boas.

As pessoas são diferentes, com necessidades, particularidades, emoções e paladares diferentes… Mas os “marketeiros” dão a entender que os produtos que promovem são verdadeiros milagres para todos. Ainda não perceberam que cada vez menos pessoas ainda se iludem com os adjetivos que eles usam para vender seus produtos. Colocam tudo como “incrivel!”, “definitivo!”, “absoluto!”. Então, com as expectativas ajustadas e colocando os pés no chão, eis minha opinião sincera:

O Código Emagrecer de Vez é um programa muito bom e inovador sim! Vou além e digo que é a estratégia passo a passo que eu conheço que têm maior chance de proporcionar emagrecimento rápido e definitivo para a maior quantidade de pessoas possível. Pronto! É isso. Não é milagre e nem pílula mágica. É sim, diferente, e rompe com barreiras e mitos alimentares que impedem que a grande maioria consiga sucesso com a abordagem tradicional. Além disso, é bem completo e traz um verdadeiro arsenal de informações práticas, teóricas e até motivacionais. É a única abordagem que conheço baseada em comida boa, saborosa, saciante e à vontade.

Ok… sabendo disso, se você decidir entrar no programa (clique aqui para entrar), leia até o final, pois ainda quero fazer um alerta para que fique imune a um pequeno problema que achei na fase 1 do Código durante a minha avaliação. É fácil de contornar, mas negligenciar isso pode fazer você desistir antes da hora por pura bobagem.

Ponto 2: Dá pra emagrecer com a mesma estratégia e sem usar o Código Emagrecer de Vez?

Sim. Desde que você entenda antes como funciona low carb, jejum intermitente, densidade nutricional (paleo). Isso leva um bom tempo. O Código Emagrecer de Vez te poupa esforço e tempo de estudo e formação das suas novas convicções. O Código explica os motivos de tudo que ele propõe, em vídeo-aulas e textos e se apoia em ciência nutricional bastante atualizada, mas sem rodeios. Você não perde tempo pesquisando e filtrando. É um passo-a-passo. Não é mágica, mas é uma fórmula bem estruturada. Se seu perfil é pesquisar e estudar antes de embarcar na prática, acredito que consiga bons resultados por conta própria, mesmo levando mais tempo e esforço. Estratégias fora dessa linha de abordagem do código (dietas tradicionais) exigem muito mais disciplina e força de vontade. Funcionam bem para uma minoria de “heróis” e para os “fitness” do instagram.

Pra quem eu não recomendo o Código Emagrecer de Vez

1. Pessoas que não têm pressa e que gostam de estudar nutrição

Apesar de poupar esforço por já entregar uma estratégia pronta e passo a passo, acho que você não deve entrar no Código Emagrecer de Vez, caso você não esteja com pressa para emagrecer e goste muito de estudar sobre alimentos, nutrientes e efeitos hormonais. Se você tem esse perfil, sinceramente eu não vejo muitos motivos pra você investir no programa, mesmo sendo um investimento relativamente baixo (comparado ao valor que ele proporciona na mudança de vida). Caso contrário, eis aqui o link para assistir a apresentação dele.

2. Pessoas que não são nada questionadoras

Nem pense em entrar no programa se você não estiver com a mente aberta para quebrar alguns mitos nutricionais (que enchem muitos bolsos de dinheiro por aí). Se você possui verdadeira fé de que as calorias são importantes, que todas as gorduras vão te engordar ou entupir suas artérias. Se acha que queimar calorias na esteira e comer de 3 em 3 horas, segundo a “sagrada” pirâmide alimentar são coisas inquestionáveis. Se não tem uma abertura para ouvir a o que ciência atual verdadeira traz. Para receber informações muitas vezes conflitantes com isso, eu sinceramente não recomendo que invista no programa.

Pra quem eu recomendo o Código Emagrecer de Vez

Tirando os 2 grupos acima, o restante das pessoas que já tentaram de tudo para emagrecer e não conseguiram (ou conseguiram e voltaram a engordar) devem experimentar o programa. Nem que seja pelos 30 dias iniciais que você têm para se testar e decidir. Se não der o efeito esperado, você pode pedir re-embolso sem explicar nada e o Hotmart (a plataforma segura de pagamento) devolve sem burocracia alguma. Para isso, ESTE LINK te leva ao Código.

Fazer as mesmas coisas de sempre e querer resultados diferentes não é uma opção. Na minha opinião, não há motivos para não tentar uma abordagem diferente. Conheço pessoas que cogitam ou aguardam por uma perigosa e complicada cirurgia bariátrica! Isso sem ter testado ao menos 3 semanas de low carb, alimentação densa (forte, paleo) e jejum intermitente. Ficam colocando esse “trio” como mais uma dieta das inúmeras que já tentaram. Afirmo, por experiência própria que, definitivamente, não são dietas da moda e não estão no mesmo bolo das outras. Se você não concorda, faça uma reflexão: qual dieta você já fez que você podia comer o quanto quisesse, na hora que quisesse, sem contar calorias nem nada, até mesmo repetindo pratos fartos de comida de verdade (saborosas, com opções até mesmo gordurosas e ainda assim melhorando os índices de saúde e reduzindo fortemente seus riscos cardiovasculares)?

Por que o Código iria funcionar pra essas pessoas?

Na verdade, eu sempre pensei que me faltava persistência, força de vontade, quando, na verdade, me faltava informação verdadeira. Os alimentos densos do cardápio do Código Emagrecer de Vez geram efeitos hormonais que, dentre outros efeitos, regulam as compulsões e o apetite, mesmo que você coma livremente o quanto desejar. Sem compulsões, você precisará usar bem menos a sua dedicação e força de vontade para se manter na linha, se compararmos às dietas “padrão” de contagem de calorias, porções e alimentos light. Essas dietas “padrão” nunca funcionaram pra mim por esse motivo. Além disso, sempre achei comida light sem graça e sem gosto. O Código realmente te entrega um cardápio flexível, com possibilidades de pratos realmente saborosos com comida de verdade. Não se assuste com bacon, picanha ou uma manteiga de leite refogando os vegetais. Ele explica tudo direitinho e realmente não há riscos que não sejam melhorar a saúde. 😀

O que você vai encontrar dentro do Código Emagrecer de Vez

Cada semana do Código Emagrecer de Vez começa com um vídeo explicativo. É um passo a passo que te guia dentro de cada semana de cada uma das 3 fases do programa.
Há um calendário para cada semana, indicando os dias para se pesar e medir (ele te entrega um guia para que você tire suas medidas corretamente), e os dias para se fazer um protocolo de jejum intermitente, quando estiver preparada. O que é liberado todos os dias é a alimentação forte, sem preocupação com calorias, porções, etc… Parece estranho, mas pode comer à vontade mesmo, até se sentir satisfeita, quantas vezes você quiser comer… Isso desde que use os alimentos da Alimentação Forte (que possui muitas opções, variações e até um guia com 50 receitas bastante saborosas que acompanha o Código).

Importante frisar que não se trata de alimentos light, de baixa caloria, zero gordura, suquinhos detox, shakes ou coisas sem graça e até bizarras que vemos nas dietas tradicionais.

Ajudas Importantes

Além dos vídeos e de textos (opcionais) referenciando estudos científicos, há algumas ajudas importantes. O Código Emagrecer de Vez procura te blindar e atacar todas as possibilidades para que você se mantenha “armado”, motivado e focado no seu objetivo.

Exemplo disso é que ele traz curso completo de motivação (que em eventuais momentos de desânimo podem ajudar a elevar a auto-estima e fazer seu cérebro não te sabotar).

Outros exemplos: Guia de supermercado, Guia para comer fora de casa, Guia de 50 receitas que emagrecem. É um arsenal forte, mas que não faz nada sem seu comprometimento, pelo menos nos primeiros 30 dias.

Guias para ajudar o programa principal do Código Emagrecer de Vez
Guias para ajudar o programa principal do Código Emagrecer de Vez

O programa é estruturado em três fases que detalho mais abaixo:

  • Fase 1: Desafio de 30 dias
  • Fase 2: Aceleração
  • Fase 3: Estilo de Vida
  • Guias Acessórios: Guia de 50 receitas, Guia de Supermercado, Guia para comer fora de casa, Motivacional, Etc.

Fase 1: Desafio de 30 dias

Disparado a fase mais importante, ela dura 30 dias e precisa do seu comprometimento total seguindo o cardápio indicado (que é bastante flexível), que adapta seu corpo a usar a gordura como combustível prioritário (lipo-adaptação). O mais importante é escolher alimentos corretamente durante 4 semanas (as fases seguintes são mais flexíveis). Apesar dessa rigidez, lembro que não há contagem de calorias ou porções. Nem mesmo se preocupar com horários das refeições é preciso. Mesmo assim, a perda de peso, principalmente para quem está mais acima do peso, costuma impressionar bastante nesta fase! Não é raro perder 10kg nestas 4 semanas. No meu primeiro mês seguindo a estratégia, eu perdi cerca de 12 kg.

Advertência para a fase 1

Emagrecer rápido é desejado sim. Se alguém te disser que é indicado emagrecer lentamente, peça um só artigo que prove isso. Se houver, tenha certeza de que a metodologia é duvidosa. Portanto, siga tranquilamente o programado. É natural e saudável. Mesmo por que no Código Emagrecer de Vez não há shakes, pílulas, suplementos e coisas do gênero… o cardápio é natural baseado em alimentos (e não em produtos alimentícios).

Um pequeno problema da fase 1

O Código estimula a prática dos famosos Jejuns intermitentes. Até aí tudo bem! Isso é ótimo. Porém, a maneira como o jejum intermitente é introduzido no programa, logo no terceiro dia, na minha opinião, é precipitado. Acho que o Rodrigo quer testar a força mental do participante. Não vejo motivos para fazer isso antes de ajustar os hormônios do corpo e fazer de forma mais tranquila e natural (deixe para semana 2, mas não conte a ele que foi ideia minha, rsrs). Na minha opinião, você pode tranquilamente ignorar o dia do jejum intermitente indicado na primeira semana. Creio que esta seja a única causa pela qual ainda vejo algumas poucas pessoas desistindo. Nosso corpo demora em média de 4 a 10 dias para uma boa lipo-adaptação. E apenas após esta fase de adaptação é que os jejuns são feitos naturalmente, sem sofrimento ou fome, para a grande maioria das pessoas. Portanto, sugiro que você ignore o jejum do terceiro dia e faça a semana 1 toda de alimentação forte sem jejum. Fora isso, não percebi nada mais que possa comprometer ou gerar dúvidas. Nem mesmo nas outras fases.

Código Emagrecer De Vez - Tabela da Fase 1 - Desafio 30 dias - Funciona?
Código Emagrecer De Vez – Tabela da Fase 1 – Desafio 30 dias

Fase 2: Aceleração

Se você venceu a fase 1 do Desafio, tudo vai ficar mais fácil daqui pra frente. Mas não ache que já está pronto ou que não precisa dessa fase só por que já perdeu um peso considerável. O risco de voltar aos velhos hábitos é grande. E nesta fase, além de intensificar a alimentação densa (forte) e os jejuns, há dias em que o cardápio se torna ainda mais flexível. Isso motiva e ajuda a definir sua nova forma de enxergar a alimentação. A entender que o problema não é um dia de “comida-lixo”. Entender que o dia-a-dia é que define tudo. Você terá um modelo semanal flexível de cardápio para seguir e mudar de acordo com suas preferências.

Você vai ficar nesta fase 2 por no mínimo 4 semanas, porém, pode escolher fazer semanas adicionais até atingir o seu peso ideal e a forma que deseja. Em nenhuma fase do Código Emagrecer de Vez é preciso praticar exercícios físicos. Claro que se você gosta e já pratica, continue fazendo isso. É opcional.

Fase 3: Estilo de Vida

Esta é a fase final do Código Emagrecer De Vez onde você vai ter bem mais flexibilidade ainda. A ideia é ajustar o seu novo estilo de vida alimentar. Aqui você já terá um novo jeito de lidar com os alimentos e isso irá manter você no seu peso ideal sem o menor esforço.

A ideia da fase é adaptar tudo da maneira que mais convém ao seu estilo de vida e corpo. Nela você já vai conhecer as ferramentas e caminhos que tem em mãos para emagrecer rapidamente quando precisar. Poderá relaxar sem comprometer sua forma de vez em quando.

Eu, pessoalmente, já tive umas férias “gastronômicas” em que ganhei quase 5 kg. Acabaram-se as férias e menos de duas semanas depois eu estava com o mesmo peso de antes. Esse é o espírito da fase 3 do Código Emagrecer de Vez.

Conclusão

Análise feita. Experiência compartilhada. Agora é com você. Se achou a ideia interessante, segue o link para que possa entrar e experimentar o programa. Assistir o vídeo do Rodrigo é uma boa e ele dá várias informações, mesmo que você decida por não investir no programa.

Sucesso! E saúde!

Márcio Balian
Fundador do Saúde Primal