9 Comentários


  1. Bom dia, Márcio Balian! Parabéns pela postagem! Gostei do site.

    Você conhece o trabalho do Dr. Cícero Galli Coimbra com esclerose múltipla e doses individualizadas de vitamina D? É muito interessante também.

    Como temos aprendido com a ferramenta internet em nossas mãos! Vou dizer mais, estamos fazendo intervenções na nossa própria saúde que nenhum médico de nossa cidade ousou, talvez por falta de tempo nas consultas ou mesmo conhecimento. Afinal, quem pode conhecer mais o paciente do que ele próprio?

    Abraços! Sonia Salim

    Responder

    1. Bom dia, Sônia!
      Ainda não conheço o trabalho do Dr. Cícero, mas buscarei informações. É realmente fascinante e motivador saber que temos ferramentas que antes não tínhamos, para formar nossas próprias opiniões e sair do senso comum. A maior dificuldade é filtrar o que não é sério. E muitas vezes, até pesquisas sérias são feitas com metodologias científicas fracas e seguidas de uma maquiagem da mídia. Obrigado pelo comentário!

      Responder

      1. Você tem razão, Márcio, quando fala em filtrar informações. E tem mais, percebo que alguns médicos ou profissionais de saúde sofrem perseguições quando estão no caminho certo, aquele que leva à cura ou manutenção da saúde do paciente. O sucesso deles incomoda os que estão interessados em manter a doença. Poucos médicos nadado contra a correnteza visando o bem do paciente. Importante é prosseguir!

        Responder

  2. Você tem razão, Márcio, quando fala em filtrar informações. E tem mais, percebo que alguns médicos ou profissionais de saúde sofrem perseguições quando estão no caminho certo, aquele que leva à cura ou manutenção da saúde do paciente. O sucesso deles incomoda os que estão interessados em manter a doença. Poucos médicos nadado contra a correnteza visando o bem do paciente. Importante é prosseguir!

    Responder

    1. Exato, Sonia! Particularmente, acredito que na maioria dos casos, os médicos não são mal-intencionados. No caso do banimento das gorduras saturadas, por exemplo, eles apenas refletem a forma que aprenderam. Acho que o problema é mais abaixo (e aí sim, na raiz do problema, acredito ter muita coisa errada! rs). Mas, felizmente, está sendo revertido aos poucos através de profissionais (como o Dr. Souto, por exemplo) que não têm medo de perseguição, por terem a segurança de se apoiarem em pesquisas científicas de alta qualidade.

      Responder
  3. Marcia

    Nossa acho que Nao por acaso encontrei este site, já sigo está dieta a quatro meses e tenho hoje uma ótima qualidade de vida, já eliminei 23kilos, mas conhecimento não ocupa espaço, e sei q aqui aprenderei muito com VC, parabéns por informações tão valiosas e tão claras.que deus continue te dando serenidade e sabedoria cada vez mais, Marcio para poder compartilhar sempre conosco.

    Responder
  4. Prys

    Gostei da publicação Márcio Balian. Parabéns!!!
    Agora, sobre a vitamina D do Dr Cícero Galli Coimbra, que nossa querida colega Sonia Salim comentou, taí uma pergunta: Por que será que ele não mostra em rede nacional os benefícios da vitamina D? Este é o motivo de muitos neurologistas não confiarem neste tratamento!

    Que Deus o abençoe smp Márcio Balian, que você traga mais publicações como essas para nos ajudar!!!

    Responder
  5. Henriette Scholtze

    Gente as escolas de medicina são financiadas pela grande industria de alimentos e pela industria farmacêutica. Não se enganem, plantar seu “remédio” (alimento) já é subversivo… e as sementes são envenenadas para “protege~las” ou seja nem os brotos que gostaríamos de fazer e que são alimentos que dão vida, podemos fazer sem susto! Requer um espírito altruísta e coragem para que um médico ou outro profissional da saúde se pronuncie! Parabéns Márcio, Dr. Coimbra, Dr. Souto, Dra Wahls…
    que mais gente se sinta confiante em espalhar as boas novas…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *