Quem Sou

Olá!

Meu nome é Márcio Balian.

Marcio Balian

Professor Universitário e pesquisador na área de tecnologia. No início de 2014, fui salvo da obesidade e hipertensão pela minha proximidade com a lógica e a ciência. Desde então, para mim, se tornou grande prazer pesquisar, estudar e compartilhar as verdadeiras práticas alimentares que devolvem a saúde e, por consequência, emagrecem, por mais controversas e estranhas que possam parecer aos olhos da grande maioria. Quanto mais se segue as bizarras recomendações nutricionais vigentes, piores ficam os números da obesidade, diabetes e síndrome metabólica. Contra a maré, de posse de muita informação, didática e vontade de ajudar, sempre apoiado na melhor ciência e na própria lógica, me sinto na obrigação de fazer a minha parte.

Em 2014, passei por uma jornada curta e definitiva, pela qual emagreci 25 kg, de uma maneira diferente. Para saber como foi:

marcio-progressoComo me Livrei rapidamente da Obesidade e Hipertensão, perdendo mais de 20 kg em 2 meses, aos 36 anos

 

 

Para receber nossos artigos, não deixe de inscrever abaixo seu e-mail em nossa newsletter à esquerda (seu e-mail estará seguro. Temos aversão a spam tanto quanto você). Nosso objetivo é compartilhar informações que melhorem vidas. Ajude também, compartilhando nossos posts ou indicando a seus familiares que possam ter problemas com o peso ou a saúde.

Abraço! Até o próximo e

Saúde!

Márcio Balian
SaudePrimal.com.br

 

8 Comentários

  1. Bruna

    Boa noite, tenho hipertensao (normalmente quando estou acima do peso, que é o caso) mais por conta de hereditariedade. Como voce derrubou a hipertensao ? Foi apenas emagrecendo? Ou exercicios tambem? Hoje com 25 anos tomo remedio e gostaria de parar daqui a um tempo (faço a paleo e ja desci 4 kg). Abraço!

    Responder

    1. Olá Bruna!
      Derrubei a hipertensão apenas com paleo e low carb mesmo. Não pratiquei exercícios físicos.
      Penso que a gordura visceral é, na maioria das vezes, fator tão ou mais importante que a hereditariedade (minha mãe é hipertensa). O importante é fazer o que você está fazendo: comida de verdade (de qualidade), LCHF e eliminando a gordura visceral que porventura possua.
      Depois de 10kg eliminados, minha pressão começou baixar. Meu peso estabilizou e a pressão normalizou após 20 kg eliminados.
      Parabéns pela atitude! Certamente trará resultados.

      Responder
  2. Silvana

    Bom dia Márcio.

    Por gentileza,gostaria de uma informação.
    Tenho 62 anos,1.66cm 90 Milos.
    Preciso perder 30 kilos.
    Onde encontro cardapios low carb,para obter esse resultado.
    Tenho estudado o assunto,aceitei perfeitamente fazer essa experiência,espero ter o mesmo resultado magnífico como o seu.
    Muito obrigada
    Silvana

    Responder

    1. Bom dia, Silvana!
      Este artigo que escrevi é um cardápio pronto (mas não recomendo aplicar sem antes entender os “porquês” de tudo).
      este artigo explica bastante e dá boa ideia prática cardápio.
      Caso não tenha tempo para estudar e queira um programa pronto e passo a passo, este link pode ser o que precisa.
      Espero ter ajudado! Conte conosco!
      Sucesso!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *